Criar uma Loja Virtual Grátis
Tema da Semana

E a sua FAMÍLIA Como Está?   Colaborador - Heraldo       Início dia 26 a 30/09/2013        Seg. a Sex.  das 18:00 ás 18:30

 

 

A instituição do casamento está em crise. Quando vém os problemas, a tendência é optar pela separação e o divórcio. A família dividida logo será a família comum.O projeto de Deus com a família não mudou veja o que diz Mateus 19:3-6  3. Vieram a ele alguns fariseus e o experimentarm, perguntando: É lícito ao marido repudiar  a sua mulher por qualquer motivo? 4. Então respondeu ele: Não tendes lido que o Criador, desde o príncipio, os fez homem e mulher 5. Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne?    6. De modo que já não  são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

1 Co 13:4-7 4.O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, 5.não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal:6. não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; 7., o Filho Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.  

 Foi Deus que instituiu a família. Como uma ordenança da criação, a família fala ao mundo todo a respeito da natureza de Deus e seus planos para a humanidade. Deus é amor. Há necessidade de amor mútuo. O amor verdadeiro inclui respeito, honra, apreciação, consideração e gera o senso de pertencer, o desejo de agradar e de procurar o ajustamento necesseário - e esse amor vem de Deus.

 

A Trajetória da Igreja.  Colaborador - Enéias        Início dia 01/10    de   2013       Seg. a Sex.  das 18:00  ás18:30

 O Fundamento da Igreja - Jesus Cristo (Mateus 16.13-21). 13- E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipo, interrogou os seus discípulos dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? 14- E eles disseram: Uns João Batista, outros Jeremias ou um dos profetas. 15- Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? 16- E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo. 17- E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que esta nos céus. 18- Pois  também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; 19- E eu te darei as chaves do reinodos céus; e tudo que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo que desligares na terra será desligado nos céus. 20- Então mandou a seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era o Cristo. 21- Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muito dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes e dos escribas, e ser morto e ressuscitar ao terceiro dia.

A NECESSIDADE DE UM FUNDAMENTO SÓLIDO

O FUNDAMENTO HUMANO